• WCorp Software

Como avaliar a qualidade de materiais de matéria prima e produto acabado



No blog de hoje iremos demonstrar como é feito o controle da qualidade da matéria prima e produto acabado no Software ERP WCorp


A forma mais comum de garantir uma boa avaliação da qualidade de materiais da sua empresa e é fazer inspeções frequentes.

No ERP WCorp, nós temos etapas para que essa inspeção de qualidade seja feita.

Para a demonstração, vamos simular o cenário de uma empresa em que seus materiais, sejam MP ou PA, tem controle de lote, para desmembrar ainda mais esse processo.

Então, navegamos até o módulo de materiais e ativamos a opção controle de inspeção de lote e também a obrigatoriedade de informar o número de lote de cada material.

Pronto! Este material está com o controle de estoque e lote ativo e obrigatoriedade de realizar inspeção no processo.

Vamos simular a entrada de material através de entrada de Nota Fiscal. Para isto, navegamos até a tela de Entrada de Nota Fiscal e nela pode ser feita através da leitura do arquivo XML.

Olha aqui inserindo o número do lote da Matéria Prima!

Depois de ter feito a entrada da nota fiscal do material, faremos a inspeção de qualidade do lote inserido. Aqui é onde inspeciona, aprova e libera o material para uso na empresa!

Algumas empresas ainda podem optar por gerar uma folha de análise, criando de forma livre quais são as suas análises, inspeções e resultados encontrados.

Agora vamos fazer esse processo de inspeção para o apontamento de estoque para produto acabado.

Então, navegamos até a tela de Ordem de Produção (vimos aqui em outro vídeo que a sua produção pode ser puxada ou empurrada).

Ao finalizar o apontamento de produção, inserimos a inspeção que foi cadastrada para este processo:

Somente depois de passar por todos esses processos, será permitido o encaminhamento do pedido de venda para o faturamento.


Acompanhe esse passo-a-passo explicado com detalhes em nosso vídeo no youtube:

#wcorp #wcorpsoftware #homeoffice #sistemadegestão #erp #softwaredegestão #industria #distribuição #softwareerp #sistemaerp #emitirnfe #notafiscal #gestãoempresarial #cte #mdfe #sped #blocok #erpnanuvem #produção #industria4.0 #industria40 #automacao #estoque #produçãopuxada #produçãoempurrada #ordemdeprodução