© 2019 por WaveConcept Software

  • WCorp Software

Como identificar a melhor hora de mudar seu Software de Gestão

Antes de escolher um Software é importante que você estude sua empresa, entenda como está estruturada e conheça todos os processos.



Também é muito importante saber quais dificuldades estão enfrentando, como está o controle das finanças, gerenciamento do estoque, como está a gestão da produção, controle do fluxo de caixa, entre outros.


Enfim, com todos os processos pontuados, você está preparado para a aquisição e implantação do software de gestão.


Mesmo depois de tomar todos estes cuidados, depois de um tempo, você viu que este sistema de gestão não está atendendo sua empresa. Os relatórios não são satisfatórios ou o atendimento não te agrada ou sua empresa cresceu e precisa de um software que acompanhe suas atuais necessidades, chegou o momento de avaliar se vale a pena investir mesmo ou partir para um novo ERP.


Listamos aqui alguns pontos que devem ser levados em consideração para saber identificar se realmente está na hora de trocar o software:


- Suporte

Este é o primeiro sinal de que você precisa de uma mudança. Se o atendimento deixa a desejar como: ligações não atendidas e/ou profissionais sem qualificação, podem transformar operações simples em um verdadeiro caos.


- Prioridades

Se o seu software não se adequar às prioridades da empresa ou a uma nova estrutura, isso pode se tornar um grande obstácu-lo. É fundamental que o software atenda todas as necessidades da empresa.


- Custo de Manutenção

Os custos do sistema devem ser compatíveis com o mercado. É um investimento que vem para somar e é necessário que o empresário saiba calcular o retorno sobre este investimento.


- Obrigações Fiscais

O seu software necessita estar atualizado com a legislação para evitar pagar multas ou juros. Se o seu não está em dia com estas obrigações é um sinal de que está na hora de mudar.


- Adaptação

Se a sua equipe não se adaptou ou o prestador de serviço não está disponível para treinar e capacitar seus funcionários, chegou o momento de procurar outro fornecedor.


Não se esqueça, antes de efetuar a mudança do software, é importante avaliar todos os pontos que já causaram problemas dentro da empresa, para que não ocorra mais. É importante entender também que o preço baixo nem sempre é garantir de melhor investimento.

25 visualizações