• WCorp Software

Como fazer rastreabilidade na indústria!


Controlar os processos de produção e garantir que todas as informações sejam registradas e vinculadas, é muitas vezes um desafio para o segmento industrial. Coletar a maior quantidade de informações nos possibilita realizar análises qualitativas e quantitativas e tomar decisões mais assertivas!


Quanto maior o volume de dados aumenta, maior é a complexidade das informações que precisam ser registradas!


Essas informações estão interligadas de forma processual, ou seja, toda operação que é realizada no Software ERP tem uma ligação. Vou lhe dar um exemplo: Suponha que você pegou um produto para na prateleira de um supermercado e nele estava o número de lote. Com data de fabricação em algumas vezes e uma sequência de caracteres, que por muitas vezes não lhe faz sentido algum!


Este lote para ser impresso no produto passou por uma série de ligações processuais que podem ser exemplificadas como: Para aquele produto ser fabricado e estar na prateleira do supermercado, houve uma embalagem envolvida, uma caixa de transporte, matérias primas e uma forma de ser produzido! Cada processo operacional desse possui uma gama de informações presentes e a ligação destas informações é a rastreabilidade do processo.


No decorrer do mês demonstramos através de blogs e vídeos como esse processo de rastreabilidade é realizado no ERP WCorp. Os vídeos estão abaixo em um compilado para você!


Não importa se sua produção é puxada ou empurrada. O WCorp atende você!


Avaliar a qualidade de Matéria Prima e Produto Acabado:


Demonstração real do apontamento de produção automatizado com o ERP Wcorp!


Busca ter a rastreabilidade eficaz e completa em sua empresa? Entre em contato conosco!


#wcorp #wcorpsoftware #homeoffice #sistemadegestão #erp #softwaredegestão #industria #distribuição #softwareerp #sistemaerp #emitirnfe #notafiscal #gestãoempresarial #cte #mdfe #sped #blocok #erpnanuvem #produção #industria4.0 #industria40 #automacao #estoque #ordemdeprodução #apontamento #apontamentodeprodução