• WCorp Software

O que é preciso para fazer controle do estoque?


Dizem que o estoque é a alma do negócio, e não dizem à toa. O estoque organizado que faz com que uma operação funcione de maneira fluida. Um software de gestão ERP é um facilitador para fazer o controle de estoque e não deixar produtos indisponíveis na sua empresa.


Controlar o estoque é monitorar sempre os produtos armazenados, sem que exista excesso que possa causar prejuízo e também evitar faltas, fazendo com que o canal perca vendas. É preciso conhecer o perfil do consumidor, fluxo de vendas para poder definir as compras a serem feitas e manter o estoque controlado.

No estoque é preciso ter giro, essa é uma regra muito importante. Produto parado significa capital de giro parado e isso não é bom para nenhum negócio. Por esse motivo, nesta época que precede a Black Friday, a maior campanha de vendas da internet, é fundamental estruturar o controle de estoque.


O processo para controlar o estoque também é responsável de poder aproveitar melhor o que já tem no estoque e verificar os motivos de não estar realizando vendas, fazer os pedidos aos fornecedores com antecedência e sempre garantir ótimas negociações para aprimorar estratégias de venda e precificar bem os produtos.


- Como controlar o estoque:

A melhor forma de controlar o estoque do seu negócio é fazer uso de um software de gestão ERP como o WCorp, pois ele é capaz de registrar as informações dos seus produtos, como códigos, descrição e preços. É capaz também de revisar os cadastros dos produtos, monitorar os prazos de entrega dos fornecedores e ter planos estratégicos caso faltem produtos em estoque. Toda essa parte e também os inventários periódicos ficam facilitados com as ferramentas de gestão que é o WCorp.


Segue algumas dicas para ajudar no processo:


Organização: É importante registrar tudo o que entra e sai da empresa para ter diagnósticos com relação as vendas, manter prazos de validade em dia, dependendo da categoria de vendas e entre outras observações que só com organização do estoque será possível identificar.


Saúde financeira do negócio x estoque: Esses são pontos importante que se completam na avaliação periódica da empresa. O estoque é um sinalizador direto do sucesso ou fracasso financeiro, por isso deve ser bem controlado. Quando o estoque está organizado, a agilidade nas tomadas de decisão sobre promoções, descontos e compras tornam-se mais assertivas e resultam no futuro da empresa. Conhecendo o estoque o empreendedor pode melhorar também na qualidade do atendimento e nas entregas.


O controle de estoque sustenta os resultados positivos da empresa e reduz custos e perdas monitorando o fluxo de entrada e saída de materiais ou produtos, controla o caminho entre o armazenamento e a venda e faz com que o empreendedor tenha uma visão mais ampla do seu negócio.


Assista também esse vídeo explicando como funciona o controle de estoque no WCorp:



Se ainda não é cliente WCorp, faça um teste grátis por 15 dias e confira na prática os benefícios e as facilidades que um software de gestão ERP, descomplicado e eficiente pode fazer pelo seu negócio.


#wcorp #wcorpsoftware #homeoffice #sistemadegestão #erp #softwaredegestão #industria #distribuição #softwareerp #sistemaerp #emitirnfe #notafiscal #gestãoempresarial #cte #mdfe #sped #blocok #erpnanuvem #produção #industria4.0 #industria40 #automacao #estoque #ordemdeprodução #apontamento #apontamentodeprodução #fluxodecaixa #relatorio

12 visualizações0 comentário