• WCorp Software

Como um software de gestão pode melhorar a gestão de fornecedores?


Em nosso blog vamos abordar a gestão de fornecedores em um software de Gestão Empresarial, um ERP e quais recursos podem melhorar essa controle da cadeia de fornecedores.


Um ERP facilita a gestão de fornecedores, principalmente por integrar as informações de compras, logística e qualidade. Um exemplo desta integração é quando o departamento de compras emite um pedido de compra para o fornecedor, e a logística possui todos os dados referente ao pedido no momento do recebimento para fazer a comparação entre a nota fiscal recebida e o pedido de compras, para se for o caso identificar as divergências. Essas mesmas informações ainda são encaminhadas para a área de qualidade para inspeção de recebimento antes de entrarem definitivamente no estoque da empresa.


Possuir todas as informações em um único software facilita o trabalho de compartilhamento de dados, e assim economizando o tempo e diminuindo os erros que podem ocorrer durante todo o processo.


BENEFÍCIOS DA GESTÃO DE FORNECEDORES

Uma competente gestão de fornecedores deve estar alinhada a resolução de problemas e preparada para solucionar imprevistos, que prejudicam a produção e a entrega de matéria-prima e produtos. Entre as principais vantagens da gestão de compras e fornecedores, podemos citar:


Redução de custos: produção interrompida, estoque parado ou entregas atrasadas geram despesas para o negócio. Nesse ponto, a gestão estratégica de fornecedores e contratos trabalha para garantir qualidade e disponibilidade do serviço;


Maior eficiência: o fornecedor deve conhecer sua empresa, para que seja possível estabelecer as melhores metodologias e alinhamentos de processos. É a partir dessa troca que se pode negociar prazos de entrega e pagamentos. E tudo isso depende de uma boa comunicação;


Consolidação da cadeia de suprimentos: o gerenciamento de fornecedores impacta diretamente o aumento do valor operacional. Com a organização e o controle da supply chain, é possível contar com um número de fornecedores mais enxuto e controlado.


UTILIZE UM SISTEMA DE GESTÃO

Um sistema de gestão de fornecedores faz toda a diferença nos negócios, trazendo automação e eficiência. Com o ERP, é possível acompanhar a rotina de entrada e saída de produtos e pessoas, checando os indicadores de desempenho periodicamente e avaliando o desempenho de fornecedores.


Ao contar com um software, os gestores trabalham com uma tecnologia que ajuda a eliminar falhas e erros no registro de números, estatísticas e outras informações sobre o estoque e fornecedores, analisando pontos como rastreamento automático, por exemplo.


Para saber mais sobre como funciona a gestão de fornecedores dentro do WCorp, assista esse vídeo em nosso canal no Youtube:


#wcorp #wcorpsoftware #homeoffice #sistemadegestão #erp #softwaredegestão #industria #distribuição #softwareerp #sistemaerp #emitirnfe #notafisca #gestãoempresarial #cte #mdfe #sped #blocok #erpnanuvem #recursoswcorp #fornecedores #gestãodefornecedores

© 2020 por WaveConcept Software