• WCorp Software

Eficiência no apontamento de produção


No segmento industrial as empresas costumam lidar com uma concorrência grande e por esse motivo estão sempre buscando novas alternativas de produzir de forma eficaz, rápida e com qualidade, tendo um diferencial para com seus concorrentes.


Uma ferramenta muito utilizada no chão-de-fábrica que traz melhoria contínua dos processos é o apontamento da produção. Ele é utilizado visando o rastreamento e o mapeamento tanto do produto na linha quanto de retrabalho e reprocesso que podem ocorrer na produção.


O apontamento da produção pode ser feito de forma manual ou automática, é o grande responsável por quase todos os eventos do processo de produção e os objetivos que precisam ser alcançados, como: facilitar as tomadas de decisões de forma a reduzir o reprocesso no “chão-de-fábrica”.


Com este blog vamos demonstrar de forma clara como o apontamento da produção automatizado com o ERP WCorp pode contribuir para a melhoria de sua empresa em todo o processo de produção.


Através do ERP WCorp a automatização do processo é sempre bem simples, podemos fazer o apontamento através de tablets, celulares, monitores touch screen e computadores, através de telas simples e intuitivas.

Clicando no botão ordem de produção, temos a visualização de todos os processos disponíveis para os operadores trabalharem.

Os operadores possuem a possibilidade de iniciar o processo. Eles podem realizar somente com o login e senha do operador, ou até mesmo com leitura de crachá através de um código de barras.

Ao finalizar o processo, o operador deve informar a quantidade prevista de produção e quantidade realizada.

E dentro desse apontamento, ele gera uma etiqueta de identificação com todos os dados do material, para então dar sequência no processo produtivo. E através dessa etiqueta ele faz a leitura do código de barras do material e consegue fazer esse apontamento em cada etapa do processo, assim permitindo a rastreabilidade em tempo real dos dados em “chão de fábrica” com precisão de hora e início que os operadores trabalharam nele. Também permitindo a rastreabilidade do que foi produzido desde a finalização do processo até a entrega ao cliente.


Explicamos com detalhes essa demonstração em nosso vídeo no Youtube:

Ficou interessado em implantar esse processo na sua empresa? Fale conosco no chat ou solicite um teste gratuito do ERP WCorp por 15 dias!

#wcorp #wcorpsoftware #homeoffice #sistemadegestão #erp #softwaredegestão #industria #distribuição #softwareerp #sistemaerp #emitirnfe #notafiscal #gestãoempresarial #cte #mdfe #sped #blocok #erpnanuvem #produção #industria4.0 #industria40 #automacao #estoque #ordemdeprodução #apontamento #apontamentodeprodução

40 visualizações0 comentário