• WCorp Software

Funcionalidades essenciais de um ERP!


Os ERP, softwares de gestão empresarial, estão cada vez mais crescendo no Brasil com suas inovações tecnológicas e recursos bem elaborados, o WCorp não destoa disso. Buscamos sempre trazer o que há de mais inovador no mercado da tecnologia, porém, valorizamos muito as funcionalidades essenciais que um software precisa ter para que a empresa tenha o controle de suas operações.


Pensando nisso, escrevemos esse blog listando as principais funcionalidades e úteis de um ERP:


1. Compras e fornecedores:

Essa ferramenta é essencial no auxílio do controle de compras, cotações, aprovações e fornecedores. Enviar um pedido de compras formalizado proporciona o acordo entre a empresa compradora e a empresa fornecedora.


2. Materias:

É o principal módulo de um ERP. Com ele o controle de estoque é realizado, garantindo que os processos de entradas e saídas de materiais sejam realizados.


3. Comercial:

Essa funcionalidade traz a capacidade de gerenciar suas vendas com orçamentos, pedidos, comissões e distribuição. Contar com APP para inserir pedidos de vendas na rua é fundamental para garantir mobilidade.


4. Faturamento e NF-e:

O faturamento deve ser um reaproveitamento de todo processo Comercial. Os cálculos de impostos precisam ser feitos de forma automática, para garantir a eficiência deste processo. Estes recursos fazem com que a emissão de nota seja simples e eficaz.


5. Financeiro:

Esta é aquela funcionalidade que praticamente 100% dos softwares tem. Mas nem todos usam ou sabem utilizar. E o que gostamos de dizer é que: "Financeiro tem duas formas de ser controlado na empresa. Uma delas é controle do contas a pagar e contas a receber e a outra é não ter controle."

Com este controle, os relatórios de fluxo de caixa, demonstrativo de resultado, conciliação bancária, são possíveis de serem extraídos e visualizados. Se sua empresa não tem controle financeiro em software, você precisa conhecer o WCorp!


6. Produção:

Se sua empresa é uma Indústria, ela controla o consumo de Matéria Prima e a quantidade de Produto Acabado gerado a cada Ordem de Produção. Gerenciar este processo vai muito além dos materiais. É possível controlar os operadores que realizaram apontamento, controlar paradas durante a produção, controle de manutenção de máquinas e equipamentos e muito mais!

A automação da produção vai de encontro com um dos pilares da Indústria 4.0! Além de garantir a rastreabilidade de todo processo produtivo.


7. Serviços:

Para empresas que são prestadoras de serviços os controles são desde materiais aplicados a serviços quanto executores que realizam os serviços. Além de considerar todo um planejamento conforme as demandas de serviços e disponibilidade da mão de obra. Um bom ERP proporciona este controle de forma simples e eficaz. Se sua empresa trabalha com serviços, confira nossos conteúdos e vídeo aulas sobre este controle no WCorp:



Todos esses recursos fazem do WCorp um software simples e robusto. Quer saber como? agende já sua apresentação conosco!


#wcorp #wcorpsoftware #homeoffice #sistemadegestão #erp #softwaredegestão #industria #distribuição #softwareerp #sistemaerp #emitirnfe #notafiscal #gestãoempresaria #cte #mdfe #sped #blocok #erpnanuvem #contasareceber #recursosbásicos #financeiro #faturamento #serviços #contratos #projetos #produção #serviços #NFe #transporte #MDFe #CTe #industria4.0 #industria40 #automacao #estoque