• WCorp Software

E agora?! Como controlar minha Empresa?


Gerenciar um negócio com diversas áreas é um dos maiores desafios de empreendedores e gestores de empresas. Por esse motivo, se manter informado sobre tudo que acontece ou pode acontecer na organização, com dados confiáveis e atualizados, pode ser uma tarefa difícil e complexa.


Planilhas, relatórios, reuniões, e-mails, ferramentas de gestão empresarial. Diversos pontos de contatos e dados não organizados, cada um com uma formatação diferente, fazem com que se perca muito tempo.


Softwares ERP como o WCorp foram criados justamente para acabar com essa dificuldade de troca de informações entre os departamentos ou setores das empresas, eles tornam o acesso aos dados que você precisa muito mais ágil, transparente e confiável.


No blog de hoje, você vai entender melhor o que é ERP WCorp, como funciona, quais suas vantagens e como fazer a gestão empresarial com ERP simples e prático, como o WCorp.


- O que é o ERP:

Na prática, a função de um ERP para empresas vai bem além do planejamento de recursos empresariais.


Esses softwares são uma poderosa ferramenta para quem procura entender a performance de cada área do negócio, isso é feito por meio de indicadores confiáveis. Seu objetivo é integrar todas as áreas da organização para que todos tenham acesso às informações que necessitam, mesmo que de outros departamentos.


Assim, se o comercial precisa saber como estão as vendas de determinado produto, a margem de lucro de outro ou se há determinada mercadoria em estoque suficiente para uma promoção que está planejando, tem acesso a isso online e em tempo real.


Por isso, o ERP também é chamado de sistema de gestão integrado. Com essas informações, já começa a ficar claro para você como fazer a gestão empresarial com ERP, como o WCorp, pode facilitar muito o trabalho de um administrador de empresas.


- Quais as principais vantagens de usar ERP para empresas?

- Única fonte da verdade: planilhas espalhadas por diversos departamentos, controles manuais, softwares de gestão de documentos. Onde encontrar as informações que você precisa e saber se são confiáveis e atualizadas? Com um ERP tudo está estruturado em um só lugar: a mesma informação para todos!

- Eliminação de controles paralelos: em muitas empresas alguns gestores acabam criando seus próprios controles paralelos para suas atividades. Com um ERP isso tende a ser eliminado.

- Controle e acompanhamento: o ERP permite que o gestor acompanhe projetos, equipes e áreas da empresa com facilidade.

- Agilidade para as tarefas do dia a dia: os colaboradores conseguem realizar suas atividades com muito mais rapidez e eficiência, porque têm tudo que precisam rapidamente.

- Planejamento e tomada de decisão mais assertiva: com todos os dados e informações que necessita facilmente acessíveis, os gestores conseguem planejar e tomar decisões com mais objetividade e alcançando melhores resultados.


Como fazer a gestão empresarial com ERP?


- Defina o que vai ser medido

Um software ERP fornece um enorme número de informações. E todas elas têm seu propósito e o momento de serem usadas no dia a dia, para a execução de tarefas e a tomada de decisão.

Entretanto, é preciso definir alguns indicadores de desempenho. Tratam-se de alguns números importante de cada setor que podem mostrar de forma mais específica se ele está atingindo seus objetivos.


- Determine metas e objetivos para cada área

A empresa tem objetivos estratégicos, mas cada área deve ter seus próprios objetivos que vão ajudar a atingir as metas do negócio. Assim, cada departamento deve definir seus objetivos táticos.


- Acompanhe os resultados

Perceba como fazer a gestão empresarial com ERP será bem mais fácil, principalmente na hora de acompanhar os resultados. Os dados que você precisa estão todos lá, é só acessá-los pelo software e fazer as análises necessárias para tomar suas decisões.


- Faça correções se necessário

Ao verificar o desempenho de cada área, equipe ou projeto analisando os indicadores pode ser que você note que as coisas não estão indo como esperado. É hora de mudar o rumo! Aproveite ao máximo as informações de seu ERP. Em seguida, reveja os planos, objetivos e metas, em busca de um desempenho adequado e que ajude atingir os objetivos estratégicos do seu negócio.


- Dê feedback aos colaboradores

Seus colaboradores se esforçam muito para cumprir com as determinações passadas para eles. Por isso, dar um feedback de como estão indo é muito importante, isso os ajudará a saber se estão no caminho certo e em que atividades precisam melhorar. É fundamental também dar o devido reconhecimento para aqueles que se destacam, motivando-os e retendo talentos na empresa. Afinal, de nada adianta usar ERPs para empresas se as pessoas não perceberem como essas ferramentas estão ajudando o negócio a atingir seus objetivos.


Aqui temos um explicação por vídeo de como o WCorp pode ajudar na sua empresa:



Ficou claro para você como fazer a gestão empresarial com um ERP, com o WCorp? Então, não perca tempo. Peça agora seu teste gratuito conosco e agenda uma apresentação!


#wcorp #wcorpsoftware #homeoffice #sistemadegestão #erp #softwaredegestão #industria #distribuição #softwareerp #sistemaerp #emitirnfe #notafiscal #gestãoempresarial #cte #mdfe #sped #blocok #erpnanuvem #produção #industria4.0 #industria40 #automacao #estoque #ordemdeprodução #apontamento #apontamentodeprodução #fluxodecaixa #relatorio

12 visualizações0 comentário