• WCorp Software

Entenda como realizar Produção em ERP



O módulo de produção é uma funcionalidade que auxilia na gestão do processo de produção das pequenas e médias indústrias, além de permitir o usuário a vender diretamente para o consumidor. Com a facilidade a relação entre a empresa fabricante e o cliente ganha força e anula a participação de agentes intermediários.


Esta é uma demanda que vários usuários de ERP buscam pela funcionalidade de otimizar o processo de fabricação de produtos e auxiliar na gestão e planejamento de demandas.


No WCorp, é possível inserir uma nova ordem de produção, para quando houver a necessidade de produzir um produto vendido ou repor estoque. Ou seja, você poderá cadastrar os componentes e as composições no ERP e gerar ordens para a produção deste produto. O passo a passo para este processo pode ser acompanhado neste vídeo:

Também é possível gerar uma ordem de produção a partir de pedidos de venda que possuem produtos com composição. Este processo pode ser acompanhado neste vídeo:

Ao finalizar uma Ordem de Produção, é possível fazer lançamento de estoque:

- Os componentes usados como insumo serão registrados como saída de estoque;

- Os produtos produzidos serão contabilizados como entrada no estoque.


Você também consegue configurar para estornar os produtos caso uma ordem que foi finalizada seja cancelada.


Se ainda não é cliente WCorp, faça um teste gratuito e confira na prática os benefícios que um software de gestão ERP, com armazenamento em nuvem e integrado pode fazer pelo seu negócio.


#wcorp #wcorpsoftware #homeoffice #sistemadegestão #erp #softwaredegestão #industria #distribuição #softwareerp #sistemaerp #emitirnfe #notafiscal #gestãoempresarial #cte #mdfe #sped #blocok #erpnanuvem #produção #industria4.0 #industria40 #automacao #estoque #ordemdeprodução #apontamento #apontamentodeprodução #fluxodecaixa #relatorio #controledeproducao #ordemdeproducao

16 visualizações0 comentário