© 2019 por WaveConcept Software

  • WCorp Software

Quando controlar o estoque por lote?

Ter controle e rastreabilidade dos produtos que entram e saem da sua empresa é o segredo para o SUCESSO.



Para que você entenda a importância de um controle de estoque por lote, vamos imaginar uma situação hipotética:


Você possui uma loja que vende rações a granel para pets e alguns clientes reclamaram que seus animais começaram a passar mal após comer a ração que comprou com você e querem realizar a devolução do produto e efetuar a troca por um produto que não esteja "estragado".


Neste caso você tem 2 opções, a 1ª opção é recolher o produto e trocar por outro sem ter a certeza se este outro produto também está estragado, a 2ª opção é recolher todo o LOTE, fazendo com que diminua os riscos de contaminação.


Se você já organiza sua entrada e saída por lotes, o processo de recolhimento do material contaminado se torna mais fácil, até mesmo para definir se a falha veio de algum de seus fornecedores. Mas se sua empresa não possui este controle, o problema pode ser ainda maior.


Já pensou se seu cliente decide processá-lo por vender um produto contaminado para seu animal? Ou ainda pior, se vários clientes processam sua empresa? Isso pode significar sua falência!



Mas por sorte, uma simples mudança pode salvar seu negócio, CATEGORIZAR e dar RASTREABILIDADE em cada movimentação realizada em seu estoque! Para isto, sua empresa precisa contar com um sistema de gestão que controle seu estoque por lote.


Esse conteúdo foi relevante para você? Compartilhe e ajude mais pessoas a alcançar o conhecimento!


#erp #software #softwaredegestao #rastreabilidade #estoque #gestaoeficiente #lote #materiais

12 visualizações