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Veio aí: Black Month 2021 do WCorp!


O principal apelo de compra para o consumidor durante a temporada Black Month, continua sendo o preço. Um estudo do Google indica que 49% das pessoas avaliam esse critério antes da tomada de decisão. Além disso, a maior parcela (51%) valorizam a confiança na loja e a experiência do consumidor (que é uma avaliação entre o custo do frete, formas de pagamento e prazo de entrega).


A mudança de comportamento do consumidor também gerou mudança na venda dos lojistas. O público está muito atento para não cair em alguma ‘Black Fraude’, como foi batizada no Brasil, com descontos enganosos através do aumento do preço original do produto para poder dar desconto maior. É preciso engajar sua campanha em descontos reais para o consumidor.


A cada ano, mais categorias entram na campanha e para 2021 além de roupas, eletrodomésticos e eletrônicos, também será possível comprar pacotes de viagens, cursos, imóveis, etc. O Black Month multiplica as oportunidades de compra e de venda, e é preciso aproveitar isso com honestidade perante o cliente a fim de bater recorde de vendas no seu negócio.


A importância da Black Friday para o comércio


O brasileiro aderiu a ideia por completo, e muitas pessoas aguardam a temporada Black Month para comprar produtos com desconto. A cada ano, novos consumidores se inserem na campanha, e para 2021, estima-se que 62,96% dos consumidores comprem produtos online. O crescimento em vendas promete aumentar em 87,75% esse ano.


Dicas para vender mais durante o Black Month:


1) Atendimento: Uma característica forte no consumidor de e-commerce, é que ele pesquisa muito antes de efetuar a compra. Abre diversos sites, lê os comentários sobre o lojista, avalia os produtos e faz uma comparação. Quando ele decide onde comprar – seja por ser fiel a determinada loja ou marketplace, seja por ter encontrado seu produto com melhor custo/benefício – ele precisa ser bem atendido. Apostar em um atendimento personalizado é um diferencial para mostrar-se disponível quanto a dúvidas sobre o produto, ou esclarecimentos sobre a entrega. Esse atendimento dará ao consumidor a confiança necessária para realizar a compra.


2) Divulgação: A temporada Black Month é uma grande campanha de apelo de vendas, onde todas as lojas apostam em banners chamativos, e-mails ou campanhas em redes sociais. Entre na disputa e divulgue que seu negócio também adere aos descontos e mostre os diferenciais que você oferece. A comunicação com o consumidor não pode ser apenas em um momento ou em uma plataforma, ele deve ser lembrado durante os meses que antecedem o período que a Black Month está chegando, que poderá realizar aquela compra desejada e que a sua loja oferece aquele produto.


3) Organização: A estratégia de divulgação deve vir acompanhada de uma campanha interna na empresa de organização: estoque, definição de descontos, atendimento ao cliente, pós-venda, etc. Tudo isso fica mais fácil e organizado com um sistema de gestão online como o WCorp. Por que não basta vender, é preciso organizar o fluxo de caixa, a logística de entrega, os produtos disponíveis em estoque, etc, para garantir faturamento para a empresa e também a melhor experiência possível para o cliente. Se ainda não é cliente WCorp faça um teste grátis por 15 dias e experimente a ferramenta e todas as suas funcionalidades de gestão.


Sem dúvida, isso fará diferença nesta campanha da temporada Black Month!


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